Como um software pode ajudar a sua empresa melhorar a gestão de marketing

Neste artigo, apresentaremos informações sobre como os softwares de marketing podem ajudar a melhorar a gestão de marketing das empresas. 

Definiremos o que é um software de marketing e como ele pode ser valioso para eliminar tarefas monótonas e repetitivas, maximizando recursos e tempo da equipe de marketing. 

O artigo descreve, ainda, os objetivos dos softwares de marketing e lista os benefícios de usá-los na gestão de marketing, incluindo redução de energia para tarefas repetitivas, simplificação dos esforços, melhor gerenciamento de demandas e eficácia na análise de crescimento.

Boa leitura!

Software de marketing: o que é?

Software de marketing é um conjunto de sistemas desenvolvidos para melhorar a forma como as empresas alcançam seu público-alvo, aumentando a eficiência do trabalho e simplificando o processo de obtenção de leads

A tecnologia dos softwares é altamente valiosa para eliminar tarefas repetitivas, de modo que a equipe de marketing otimize seus recursos e maximize o uso do tempo. 

É importante destacar que esse tipo de software não só economiza tempo, mas também pode melhorar significativamente a qualidade do trabalho e a eficácia das campanhas de marketing.

Por que utilizar softwares na gestão de marketing?

Os softwares servem para atender as demandas crescentes das empresas, de modo a tornar as tarefas dos profissionais dessa área mais ágeis e precisas. No entanto, é importante salientar que há uma grande variedade de softwares no mercado, e nem todos satisfazem as necessidades específicas de cada empresa.

Dentre os objetivos que os softwares de marketing visam alcançar, destacam-se:

  • Gerenciamento de leads
  • Fluxo de trabalho eficiente
  • Análise de dados
  • Campanhas de marketing por e-mail
  • Gerenciamento de ativos digitais
  • Administração de campanhas publicitárias
  • Automação das mídias sociais
  • Melhoria da comunicação interna
  • Personalização das soluções oferecidas
  • Alertas em tempo real.

Benefícios de um software na gestão de marketing

Se você deseja gerenciar sua campanha de marketing com mais eficiência, otimizar seus recursos e aprimorar seus processos de incentivo, um software de marketing de qualidade pode ser uma excelente solução para melhorar suas operações. 

Mas você pode estar se perguntando por que vale a pena investir em um software de marketing para sua equipe. Para ajudá-lo, compilamos uma lista dos motivos pelos quais você deve considerar essa opção em sua empresa:

Redução de energia para realização de tarefas repetitivas

O objetivo central de um software na gestão de marketing é eliminar tarefas repetitivas que ocupam uma grande parte do tempo diário. Atividades como coletar informações dos clientes, enviar e-mails para leads e agendar a publicação de conteúdo podem ser muito demoradas. 

Embora essas tarefas sejam importantes, elas deixam pouco tempo para se concentrar em atividades que exigem atenção imediata e completa. 

Usando softwares de marketing de conteúdo, programas de otimização de recursos e outras ferramentas de marketing, você pode eliminar a necessidade de realizar tudo manualmente, permitindo que sua equipe se concentre em responsabilidades mais importantes.

Simplifica os esforços

Para executar campanhas de marketing com sucesso, é necessário utilizar vários canais simultaneamente para se comunicar com seu público-alvo. Os softwares de marketing são desenvolvidos para facilitar a execução de tarefas.

Isso significa que você não precisa mais alternar entre diferentes sistemas para executar sua campanha com eficiência. A maioria desses aplicativos também fornece um conjunto completo de ferramentas para gerenciar o conteúdo, cultivar leads e avaliar os resultados de suas campanhas com rapidez e precisão.

Melhor gerenciamento de demandas

Para garantir o sucesso de um negócio, é essencial estabelecer relações sólidas com clientes em potencial durante todas as etapas do processo de vendas. No entanto, isso vai além de simplesmente convencê-los a comprar produtos ou mantê-los informados sobre as suas ofertas. 

Para atrair e reter a clientela, é necessário identificar quem são as pessoas que provavelmente precisarão dos seus serviços, ouvir suas preocupações e responder a elas de forma ágil sempre que entrarem em contato. 

Eficácia na análise de crescimento

Gerenciar diversas campanhas, clientes e conteúdos ao mesmo tempo pode ser uma tarefa complexa e desafiadora, mesmo para equipes de marketing experientes. 

No entanto, com o uso de softwares de marketing, é possível aumentar a agilidade e eficiência de suas iniciativas de campanha. Essas ferramentas permitem criar relatórios precisos e detalhados sobre o progresso de suas campanhas, ajudando a avaliar sua eficácia e identificar áreas que precisam ser melhoradas no futuro.

Softwares de marketing fundamentais para sua gestão

A seguir, três exemplos de softwares para gestores de marketing:

Hubspot

O HubSpot é uma escolha ideal para empresas que buscam aprimorar sua presença online e impulsionar o tráfego do site com foco em marketing de conteúdo. 

Com uma série de recursos de otimização de mecanismos de pesquisa, sugestões de mídia social e soluções dinâmicas de marketing por e-mail, a plataforma oferece uma variedade de opções para aumentar o alcance da marca. 

Além disso, o HubSpot integra-se perfeitamente com o Salesforce, possibilitando a nutrição de leads e a segmentação baseada em eventos.

Marketo

A Marketo é uma plataforma líder em automação de marketing que oferece soluções especializadas em gerenciamento de leads, marketing por e-mail, marketing baseado em contas, marketing móvel e marketing de consumo. 

Seu software possui uma interface intuitiva com ferramentas de fácil utilização que permitem agilizar diversas tarefas relacionadas ao marketing. 

Ademais, a plataforma permite personalização em tempo real e automação flexível para atender às necessidades específicas de cada empresa.

21LIVE

O 21LIVE é um software completo para gerenciar ativos de marketing e garantir a distribuição para a rede, sendo ideal para indústrias, multinacionais, franquias, trade marketing e agências. 

Com mais de 5000 usuários no Brasil e no mundo, o 21LIVE permite padronizar a comunicação da sua marca e tornar a gestão de marketing mais inteligente. O software possui funcionalidades como gerenciamento de arquivos de marketing, distribuição para a rede, integração com Salesforce e muito mais. 

Ainda, o 21LIVE oferece total apoio antes, durante e depois da implantação, e já tem casos de sucesso com clientes como Metso Outotec, CNH e Diolaser. Solicite uma demonstração e saiba mais.

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