Peças de marketing: Como as empresas mantêm um padrão de marca

Você já se perguntou como as empresas conseguem manter um padrão consistente em suas peças de marketing? É um desafio enfrentado por muitas marcas, pois diferentes públicos têm preferências distintas quanto às estratégias de marketing. 

Alguns respondem melhor à mídia digital, enquanto outros preferem abordagens físicas, como panfletos e outdoors. No entanto, a combinação estratégica de ambas pode gerar uma resposta positiva e poderosa.

Neste artigo, exploraremos os pilares da disponibilização de peças de marketing padronizadas pelas marcas e como isso impacta o público-alvo. Veremos como uma mensagem bem direcionada pode transmitir valor e atrair a atenção do cliente. 

Além disso, discutiremos a importância de investir em materiais de marketing adequados e como um gerenciamento eficiente desses ativos pode impulsionar o crescimento dos negócios.

Pilares da disponibilização de peças de marketing padronizadas pelas marcas

Quem é o público-alvo destas estratégias de marketing?

Algumas audiências têm uma melhor resposta à mídia digital, enquanto outras preferem abordagens de marketing físicas, como panfletos e outdoors. Muitas pessoas, no entanto, têm uma resposta mais positiva quando as duas estratégias são combinadas.

De qualquer forma, é crucial que uma campanha ou peça de marketing se concentre em um público específico, pois tentar atingir a todos pode ser prejudicial.

Campanhas não direcionadas permitem generalizações e limitam a experiência. Uma abordagem mais focada e personalizada gera um retorno maior sobre o investimento, pois o cliente sente que está sendo diretamente abordado e percebe que a empresa tem algo valioso a oferecer.

Qual é a mensagem que desejamos transmitir?

Às vezes, a mensagem desejada é curta e direta, podendo ser comunicada em poucas palavras. 

Em outras ocasiões, a mensagem envolve a explicação de um tópico complexo para ajudar os clientes a compreender melhor um produto, e nestes casos, um vídeo explicativo ou um estudo de caso aprofundado é a melhor forma de abordagem.

Existem alguns tipos de materiais de marketing que a maioria das empresas precisará investir. 

Por exemplo, especialistas recomendam que o conteúdo digital inclua um blog, presença em mídias sociais (Facebook, LinkedIn, Instagram), histórias de clientes, estudos de caso e guias de produtos. Além disso, dependendo do público-alvo, materiais físicos como panfletos, cartões de visita, cartões postais e pastas de bolso nunca saem de moda.

Ao elaborar sua mensagem, é essencial se colocar no lugar do público-alvo e questionar não apenas qual mídia é a mais adequada para alcançá-lo, mas também qual mensagem seria verdadeiramente interessante para ele. 

O público-alvo sempre busca algo que agregue valor ao seu dia a dia. Nesse sentido, é importante ter peças de marketing e mensagens padronizadas. O 21LIVE pode auxiliar nesse processo!

Como podemos garantir o crescimento de nosso negócio?

Se você não possui um plano definido para utilizar os materiais de marketing criados a fim de fortalecer sua marca, educar seus clientes ou persuadir potenciais clientes a realizar uma compra, então não vale a pena investir tempo e dinheiro na busca por essa garantia.

Seus materiais de marketing devem fornecer recursos para a sua equipe de vendas, como itens que podem ser deixados após uma reunião ou vídeos e estudos de caso enviados por e-mail para um prospect. 

A melhor forma de reunir todos esses materiais, evitando perdas e facilitando o acesso, é adquirindo uma solução de gerenciamento de ativos digitais (DAM, na sigla em inglês).

Todas essas ações têm como objetivo manter os clientes atuais satisfeitos, ajudando-os a obter mais valor de seus produtos. Todos os esforços nas mídias sociais devem envolver os clientes com a marca e servir como uma maneira de aprimorar o atendimento ao cliente.

O objetivo final de suas campanhas de marketing é expandir seus negócios, não apenas obter mais seguidores nas redes sociais ou entregar uma quantidade maior de panfletos. 

Embora essas táticas possam, às vezes, auxiliar no crescimento dos negócios, é preciso ter cuidado para não torná-las a meta principal, pois podem se tornar uma distração significativa.

Como o 21LIVE pode ajudar a padronizar peças de marketing

O 21LIVE é uma solução completa que vai além de ser apenas um portal da marca. Foi estrategicamente projetado para atender às necessidades de compartilhamento inteligente e prático de arquivos, proporcionando benefícios significativos para diversas áreas do marketing.

Para marcas com redes, distribuidores ou concessionários, o 21LIVE é altamente indicado. Esses setores e gestores de marketing se beneficiarão da agilidade e dos métodos de distribuição de arquivos e ações de marketing oferecidos pela plataforma. 

Com o 21LIVE, eles poderão compartilhar arquivos de forma eficiente, garantindo consistência e padronização em suas peças de marketing, além de otimizar a comunicação e evitar ruídos.

No caso de franquias, o 21LIVE se mostra uma ferramenta poderosa para compartilhar arquivos de marketing de maneira otimizada. A plataforma permite manter o padrão estabelecido pela marca e evitar erros de comunicação entre a matriz e os franqueados. 

Com o 21LIVE, as franquias têm a capacidade de dar autonomia aos seus franqueados, permitindo que eles acessem e utilizem os materiais de marketing de forma eficiente, ao mesmo tempo em que a matriz mantém o controle sobre a padronização.

Para agências que prestam serviços para grandes empresas, o 21LIVE é uma escolha ideal. A plataforma proporciona excelência no atendimento aos clientes, oferecendo transparência e agilidade na gestão de arquivos de marketing. 

Com o 21LIVE, as agências podem compartilhar facilmente os materiais com seus clientes, permitindo uma colaboração eficiente e garantindo a entrega de projetos de alta qualidade.

Entre em contato e descubra como o 21LIVE pode impactar a padronização das peças de marketing da sua empresa.

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